Empresa produz brindes ecológicos com material reciclado
Eco Side fornece um milhão de brindes por ano, com faturamento de R$ 1,5 milhão
Da Agência Sebrae de Notícias
Um dos destaques da Feira do Empreendedor é a empresa Eco Side, que produz brindes ecológicos a partir de materiais reciclados. A aposta na sustentabilidade rendeu à família Gallo, de São Paulo, reconhecimento no setor de presentes corporativos. Montada no Parque do Flamengo, a feira é uma iniciativa do Sebrae e faz parte da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20.
A Eco Side abriu as portas em 2007, com uma produção anual de 25 mil artigos. Hoje, a empresa fornece um milhão de brindes por ano, com faturamento de R$ 1,5 milhão. As peças - camisetas, agendas, bloquinhos de anotação, sacolas, entre outras - são feitas a base de garrafa pet, papel reciclado, lona de algodão, TNT, bambu e madeira.
O empresário Sérgio Gallo (foto) conta que uma das novidades da Eco Side é o uso de caneta com tinta a base de óleo de soja, vendida nos Estados Unidos. Além de ser ambientalmente favorável, a soja absorve CO2 da atmosfera e, durante a reciclagem, causa menos poluição. Já a tinta da caneta tradicional é feita por meio do petróleo, o que contribui para a agressão ao meio ambiente.
Gallo disse que a Feira do Empreendedor do Sebrae significou oportunidades de negócios para a empresa. “Não dava pra ficar de fora da Feira nem do debate da Rio+20. Estou muito satisfeito por ter participado e difundido meu trabalho ecologicamente correto”, afirmou.
A Feira do Empreendedor reúne 24 empresas de todo o país, que atuam em diferentes segmentos, mas têm em comum a sustentabilidade. O primeiro grupo com 12 empreendimentos ficou no estande até o dia 19. Os demais ocupam o espaço até sábado (23), quando termina a Rio+20, que tem o Sebrae como parceiro oficial.